Farmacêuticos cobram equiparação salarial

Os farmacêuticos da prefeitura de Palmas/TO, estão com seus vencimentos defasados em relação aos servidores do quadro geral da Prefeitura de Palmas/TO. OS profissionais de todas as áreas da saúde, vem deixando de receber, cerca de 27% a menos nos vencimentos quando comparados aos servidores de outras pastas que JÁ TIVERAM OS SEUS VENCIMENTOS EQUIPARADOS.

Diante das promessas não cumpridas, os Farmacêuticos, juntamente com outras categorias da saúde e de pastas que ainda sofrem com a defasagem salarial, participarão de uma MANIFESTAÇÃO PÚBLICA, na Câmara de Vereadores de Palmas, às 9h da próxima quinta feira (9). A manifestação será aberta e contará com a presença de vereadores que já se posicionaram de forma favorável à equiparação dos vencimentos.

A Prefeitura de Palmas, reconhece que há uma defasagem no vencimento dos servidores da saúde, já se comprometeu a apresentar um estudo e elaborar uma proposta, porem até o momento, isso não aconteceu.

O Sindicato dos Farmacêuticos convida todos os farmacêuticos servidores da municipalidade para comparecerem à manifestação. Será um ato pacífico, e apenas para cobrar uma posição da Prefeitura, antes da propositura administrativa ou judicial.

Da redação.