Conselho Municipal de Saúde realizará a 6° Reunião Ordinária do ano

O Conselho Municipal de Saúde de Palmas realizará no próximo dia 14 de junho de 2023, a sua 6ª Reunião Ordinária. O encontro será presencial e acontecerá no auditório da Superintendência do Ministério da Saúde, localizado na Quadra 104 Norte, Avenida LO 4, Lote 19, Plano Diretor Norte, em Palmas-TO.

Este evento é de suma importância para discutir assuntos relacionados à saúde pública do município e reafirmar a importância do controle social no sistema de saúde.

Um dos conselheiros, que participará dessa reunião é o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, que trará à tona uma preocupação crescente da categoria: a terceirização dos serviços de saúde públicos ofertados à população do município de Palmas.

De acordo com Melo, a questão da terceirização é delicada e precisa ser tratada com muita atenção. “Precisamos garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, independentemente de serem terceirizados ou não. Este é um debate necessário e urgente”, afirma.

Durante a reunião, espera-se que sejam discutidos os impactos desta terceirização, bem como medidas para garantir que a qualidade do atendimento não seja comprometida. Além disso, serão debatidos mecanismos para garantir que os profissionais da saúde, incluindo os farmacêuticos, sejam devidamente valorizados e reconhecidos.

A reunião promete ser um espaço de diálogo aberto e de articulação para a melhoria da saúde no município. O Conselho Municipal de Saúde de Palmas incentiva a participação da comunidade para que juntos possam construir um sistema de saúde mais eficiente e humanizado.