AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS DOS FARMACÊUTICOS HOSPITALARES DO TOCANTINS: IMPASSE SOBRE PLANTÕES MENSAIS PERSISTE.

Após intensas discussões, a negociação salarial para os farmacêuticos hospitalares do estado do Tocantins avançou mais um passo. A representação patronal, que engloba hospitais, clínicas e laboratórios do estado, recebeu a contraproposta salarial apresentada pelo Sindicato dos Farmacêuticos e está atualmente em fase de avaliação junto aos seus pares.

O principal impasse da negociação continua sendo o número de plantões mensais. O Sindicato dos Farmacêuticos já identificou cinco hospitais que estão ultrapassando a jornada de trabalho semanal permitida, sem o devido pagamento de horas extras aos profissionais.

“Identificamos várias irregularidades na jornada de trabalho nos hospitais. Não é apenas uma questão de salário, mas também de qualidade de vida para esses profissionais, que estão na linha de frente da saúde”, afirma Renato Soares Pires Melo, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos. O caso foi encaminhado à assessoria jurídica do sindicato para tomar as medidas cabíveis.

Os hospitais identificados pelo sindicato podem enfrentar processos judiciais se não regularizarem a situação imediatamente. “Já passamos os casos para nossa assessoria jurídica e eles estão avaliando as melhores medidas para sanar os danos causados aos profissionais”, ressalta Pires Melo.

Há uma expectativa generalizada de que esta negociação seja finalizada ainda este ano, beneficiando tanto os farmacêuticos quanto as instituições de saúde, que necessitam de profissionais motivados e bem remunerados para oferecer um atendimento de qualidade à população.

“Esperamos resolver essa situação o mais rapidamente possível, para o bem dos farmacêuticos e dos pacientes que dependem de nossos serviços”, diz o presidente do sindicato.

Com a contraproposta em mãos, a representação patronal deve apresentar uma resposta em breve, que será crucial para o avanço das negociações. Enquanto isso, o sindicato permanece mobilizado, buscando garantir que os direitos dos farmacêuticos hospitalares sejam respeitados e que a jornada de trabalho seja justa e de acordo com as leis vigentes.

Para mais informações, fique atento aos canais oficiais de comunicação do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins.