2° dia de mobilização das entidades sindicais representantes dos servidores do Tocantins na AL/TO

O presidente do SINDIFATO, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha, em conjunto com demais dirigentes sindicais representantes dos servidores do Tocantins estiveram reunidos desde às 8:30 horas no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa do Tocantins aguardando reunião com o presidente, deputado Antônio Andrade, pré-agendada no dia 12/02 e remarcada às 10:30 desta quarta para as 16 horas do dia corrente, para tratar da Medida Provisória n. 02, de 1°de fevereiro de 2019, que suspende os reajustes e progressões dos servidores estaduais por um período de 30 meses, publicada no DOE-TO n. 5.291.

“Essa MP 02 não traz economia financeira prática uma vez que o estado do Tocantins já não está pagando as progressões dos servidores desde meados de 2012” disse Pedro Henrique sobre o entendimento que é comum entre as entidades sindicais.

Os dirigentes sindicais estão prontos para iniciar um diálogo com o governo afim de buscarem juntos uma solução alternativa à esta medida polêmica.

Após a remarcação da reunião com o presidente da AL, os sindicalistas visitaram os demais gabinetes dos deputados confirmando as reuniões agendadas anteriormente e foram recebidos prontamente pelo Deputado Prof. Júnior Geo, que mostrou se solidário as manifestações classistas.

A mobilização sindical continua no período da tarde com reunião com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o depurado Ricardo Ayres às 14 horas, com a Deputada Vanda Monteiro às 15 horas e com o deputado Antônio Andrade às 16 horas.

Fonte: SINDIFATO