Divulgação

Sindifato promove assembleia geral para debater reposição dos farmacêuticos do varejo e atacado

O Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins) promove, no próximo dia 14 de maio, às 9 horas, assembleia geral extraordinária com os farmacêuticos que trabalham no comércio varejista e atacadista, ou seja, nas farmácias do Estado e distribuidoras. A pauta principal é a aprovação da proposta de CCT 2018/2019 (Convenção Coletiva do Trabalho 2018/2019) a ser remetida ao sindicato patronal.

Os farmacêuticos buscam uma reposição salarial conforme índice nacional de preços ao consumidor. A reunião ocorre na sede do sindicato, localizado na 404 Sul, Avenida LO-11, lote 4. “Esperamos a participação do máximo de colegas possíveis. Estaremos discutindo a reposição do salário de todos”, destacou o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha.

O secretário-geral do Sindifato, Renato Soares Pires Melo, destacou que o assunto interessa a muitas famílias, envolvendo 450 farmacêuticos da Capital e 1200 em todo o Estado. “Tivemos no Tocantins, e especialmente em Palmas, um grande aumento no número de farmácias. Isso, claro, gerou mais emprego para a nossa categoria, mas temos que estar bem atentos para que os estabelecimentos cumpram com as suas obrigações, pagando aquilo que é previsto em norma coletiva”, frisou.

Atualmente, o piso do farmacêutico que trabalha oito horas diárias nas farmácias e distribuidoras do Estado é de R$ 3.890,00. A ideia do sindicato é propor um aumento real de 6%, mais o INPC acumulado nos últimos 12 meses.

Confira, abaixo, o edital de convocação da assembleia geral extraordinária na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente do Sindicato, em uso das suas atribuições, convoca todos os membros da categoria dos Farmacêuticos que laboram no segmento de comércio varejista e atacadista de medicamentos, no Estado do Tocantins, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL

EXTRAORDINÁRIA a ser realizada em PALMAS/TO, no dia 14 de maio de 2018, às 09:00 horas. Na sede do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, localizado na Quadra 404 Sul, Avenida LO 11, Lote 4, Sala 8 em Palmas/TO, em primeira convocação, para tratarem da seguinte ordem do dia: a) Leitura do edital convocatório; b) Elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação da CCT-2018/2019; c) Votação para a aprovação da aludida pauta; d) Autorização para que a diretoria do Sindifato possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o competente DC; e) Compor Comissão de Negociação; f) Deliberar sobre as contribuições e mensalidade; g) Assuntos gerais da categoria. Não havendo número legal de presentes na primeira convocação, a segunda se realizará 30 minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante.
Palmas – TO, 07 de Maio de 2018.
Pedro Henrique Goulart Machado Rocha