SINDIFATO ESCLARECE SITUAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS FARMACÊUTICOS EM PALMAS

Comunicado oficial do sindicato desmente cobrança compulsória

Em um movimento para esclarecer dúvidas e desfazer mal-entendidos, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO) dirigiu um ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, esclarecendo a situação atual da contribuição sindical para os farmacêuticos servidores do município.

O ofício, datado de 12 de janeiro de 2024 e assinado pelo presidente Renato Soares Pires Melo, aborda a confusão gerada em torno da contribuição sindical e assistencial. Informações equivocadas estavam levando servidores públicos a acreditar que deveriam apresentar cartas de oposição para evitar descontos compulsórios em seus contracheques.

O SINDIFATO, representando a categoria farmacêutica em todos os segmentos, tanto públicos quanto privados, esclarece categoricamente que não realiza a cobrança da contribuição sindical desde 2018, quando esta passou a ser facultativa. Além disso, o sindicato afirma que não publicou nenhum edital comunicando a cobrança desse imposto, nem enviou expedientes para efetuar descontos referentes à contribuição sindical dos farmacêuticos servidores de Palmas.

Com este comunicado, o SINDIFATO visa garantir que não sejam realizados quaisquer descontos indevidos referentes à contribuição sindical dos farmacêuticos, assegurando a transparência e a justiça no tratamento financeiro dos profissionais. A entidade também se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, reforçando seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos farmacêuticos.

Esta iniciativa do SINDIFATO é um passo importante na garantia dos direitos dos farmacêuticos de Palmas, assegurando que sejam tratados de forma justa e de acordo com as normas legais vigentes.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO).