SINDIFATO ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTO A VEREADORA PROFESSORA IOLANDA CASTRO

Na tarde desta sexta feira (10), o Sindicato dos Farmacêuticos enviou uma nota de agradecimento ao gabinete da Vereadora Professora Iolanda Castro (PROS), pelo pronunciamento em defesa e reivindicações da categoria, realizado no dia 31/08/2021.

Em seu pronunciamento a parlamentar, argumentou a apresentação de três requerimentos, todos relacionados a corrigir as distorções em relação a gratificações, adicional de insalubridade e documentos obrigatórios para todos os estabelecimentos de saúde, como é o caso do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).

Em seu comunicado, a Vereadora fundamenta seus requerimentos com solidez e clareza. “São distorções que precisam ser corrigidas pela atual gestão, que infelizmente, herdou essa situação”.

A Vereadora Professora Iolanda Castro, participou da formação de dezenas de profissionais, ao longo da sua carreira acadêmica, e sabe muito bem como a categoria dos Farmacêuticos precisa de representantes no parlamento para corrigir, falhas dessa natureza.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, “ter uma farmacêutica no parlamento é motivo de muito orgulho para a nossa categoria, finalmente, podemos dialogar com uma parlamentar com sensibilidade e conhecimento sobre a Farmácia, como profissão”.

Os farmacêuticos continuam mobilizados e acompanhando o andamento dos requerimentos junto ao Executivo Municipal.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.

Estamos nas redes sociais
twitter.com/sindifato