SINDICATO E CRF JUNTOS PELA ORGANIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO FARMACÊUTICO

Na tarde desta quarta feira 24/09/2014, a presidente do Sindifato Léia Ayres  e membros do conselho regional de farmácia, Márcia Germana lobo e Adriane de Andrade foram recebidos pelo secretário estadual de saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira, onde apresentaram propostas para reformulação da Assistência Farmacêutica do Estado, com ênfase na Farmácia Hospitalar, colocando também os outros segmentos como Lacen, Estoque Regulador e Atenção Básica.

Demonstrando grande interesse pelas propostas apresentadas, o secretário agendou novo encontro das entidades, com a equipe técnica da secretaria,  que acontecerá hoje 25/09/2014 às 15:00 horas, no seu gabinete. Na oportunidade outras questões referentes à categoria foram abordadas pela presidente, como a concessão da insalubridade  para os farmacêuticos, onde foi colocado pela diretora de recursos humanos a impossibilidade neste momento da confecção de um novo laudo que garanta este direito .

O Sindifato mais uma vez se colocou a disposição para custear este laudo. O Secretário determinou que fosse feito um parecer jurídico sobre a legalidade desta proposta. Foi também abordado o número de vagas oferecidas aos farmacêuticos para o próximo concurso público do estado, onde eram oferecidas apenas 30 vagas para farmacêuticos em todo o estado, número este contestado pelo Sindifato em oficio à Sesau pedindo o recalculo.

A presidente foi informada nesta reunião pela diretoria de RH da Sesau que já está sendo feito o recalculo e que até este momento já somam mais de 100 vagas. “Para a presidente Léia Ayres a união das entidades que representam a classe farmacêutica fortalecem estes encontros, resultando em enormes ganhos para a categoria. A estruturação do trabalho, a inserção do farmacêutico em todos os âmbitos dos programas e ações de saúde, o levam a assumir o seu papel, como executor e promotor das ações de saúde de forma consistente e valorizada”.