SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS LANÇA TABELA DE CÁLCULO PARA SALÁRIO DE PLANTONISTAS

O Sindicato dos Farmacêuticos anuncia uma novidade que promete facilitar a vida dos profissionais que atuam em regime de plantão: a disponibilização de uma tabela de cálculos para salário de plantonista em seu site oficial. A iniciativa visa auxiliar farmacêuticos, empresas e contadores na apuração precisa da remuneração mensal, considerando as variáveis de sábados, domingos e feriados trabalhados.

A remuneração dos farmacêuticos plantonistas é definida em R$ 31,11 por hora de trabalho, com adicional de auxílio alimentação no valor de R$ 24 por dia trabalhado. O salário final varia conforme o número de horas trabalhadas e a quantidade de finais de semana e feriados no mês, incluindo aqueles específicos de cada município, o que pode impactar diretamente no valor recebido pelo profissional.

Para atender às particularidades de cada localidade e proporcionar um cálculo exato, o SINDIFATO elaborou uma planilha com todos os feriados nacionais, estaduais e municipais, de janeiro a julho de 2024. O documento disponível para download permite o preenchimento personalizado, garantindo um cálculo ajustado à realidade de cada farmacêutico plantonista.

Além da remuneração por hora, os plantonistas têm direito a benefícios equivalentes aos dos farmacêuticos mensalistas, incluindo previdência, FGTS, férias, 13º salário, limite da jornada de trabalho semanal, horas extras, adicional noturno, além de uma folga remunerada a cada dois domingos trabalhados e um intervalo remunerado de uma hora para alimentação e descanso.

Esta iniciativa do SINDIFATO reforça o compromisso da entidade em defender os direitos dos farmacêuticos e promover condições de trabalho justas e transparentes para todos os profissionais da área.

Para mais informações e para fazer o download da tabela de cálculos, acesse o site oficial do Sindicato dos Farmacêuticos.