15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

CONVITE 2Com as presenças dos farmacêuticos, Francisco Batista Júnior e Lorena Baía, será realizado na próxima quarta-feira, 17, às 14 horas, o Encontro Estadual de Farmacêuticos – Preparatório para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-TO), em Palmas.

O tema deste ano será Assistência Farmacêutica, que em toda sua diversidade e plenitude, deve ser reconhecida como uma das áreas de fato estruturantes da saúde e do SUS.  Para que isso aconteça, é fundamental que o debate se dê de forma qualificada e convincente, com o profissional da Farmácia como protagonista. Por isso, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO), apoia esta iniciativa. “O envolvimento dos profissionais é que vai garantir os resultados necessários para que a Assistência Farmacêutica tenha espaço adequado na saúde pública”, disse Marttha Franco Ramos, presidente do CRF-TO.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada de 1 a 4 de dezembro e que tem o tema “ Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas direito do povo brasileiro”. Entre as propostas a serem apresentadas está: garantir que o acesso dos trabalhadores da saúde ao SUS seja feito de forma democrática, ou seja, por meio de concurso público, com avaliação da competência de quem vai servir o sistema, e estabilidade no emprego como mecanismo de proteção contra eventuais e possíveis ingerências na gestão pública.

Acesse o seguinte site: http://migre.me/pQl6y   produzido pelo CFF sobre o evento e saiba quais são as propostas que as entidades e a categoria estão defendendo.