SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS SE MANIFESTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO EM PIUM/TO

O SINDIFATO, representante dos farmacêuticos do Tocantins, vem a público expressar sua posição quanto ao concurso público anunciado pela Prefeitura de Pium/TO.

A remuneração oferecida no certame, R$ 3.500,00, para uma jornada de 40 horas, está abaixo do piso salarial estabelecido para os profissionais farmacêuticos no Tocantins, que atualmente é de R$ 5.271,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Embora respeitemos o esforço do ente público em promover oportunidades de emprego, é importante destacar que os valores propostos não são condizentes com a realidade dos profissionais, levando em consideração os gastos com deslocamento, manutenção e custeio do profissional e de seus familiares.

Diante dessa discrepância entre a remuneração oferecida e o piso salarial vigente, o SINDIFATO não recomenda que os farmacêuticos se inscrevam no concurso da Prefeitura de Pium/TO, pois não se mostra atrativo para a categoria.

Reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos e interesses dos farmacêuticos, buscando sempre condições dignas de trabalho e remuneração justa.

Fonte: Sindicato dos Farmacêutico.