RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA FARMÁCIA DOS TRABALHADORES DO BRASIL

A Rede de Farmácias, FARMÁCIA DOS TRABALHADORES DO BRASIL – FTB, iniciou um PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL. A medida é uma ação que reorganiza econômica, administrativa e financeiramente uma empresa para evitar a falência. O procedimento pode ser acionado a partir do momento que empresário verifica que não terá condições de cumprir seus compromissos com os credores.

No Tocantins, tivemos notícias de que dois estabelecimentos da rede FTB, encerraram as suas atividades, demitiram os funcionários e ainda não fizeram o acerto rescisório.

O Sindicato dos Farmacêuticos orienta aos farmacêuticos que se encontram nessa situação, para que NÃO ASSINEM nenhum documento de rescisão de contrato de trabalho, exceto o aviso prévio. A assinatura no TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO, dá quitação ao pagamento das verbas rescisórias, sem nenhuma garantia de recebimento.

Esses Farmacêuticos devem entrar em contato com o Sindifato para receberem as orientações pelo e-mail contato@sindifato.org.br