OFÍCIO N. 020/2020/SINDIFATO

Palmas – TO, 4 de junho de 2020.

A Sua Excelência, o Senhor
Mauro Carlesse
Governo do Estado do Tocantins
Palácio Araguaia ‐ Praça dos Girassóis
CEP: 77001‐900 ‐ PALMAS –TO.

Assunto: Pagamento de bonificação aos profissionais de saúde.

Senhor Governador.

Recebemos o anúncio que Governo do Estado irá pagar bonificação a todos os profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate ao Covid‐19 no Tocantins.

Parabenizamos Vossa Excelência pela iniciativa de reconhecer a importância destes profissionais para a assistência dos pacientes atingidos pela pandemia do novo Coronavírus.

A atuação dos Farmacêuticos e Farmacêuticos bioquímicos, também servidores públicos, têm sido muito importantes para o combate da pandemia. Quase 100% dos procedimentos adotados nos tratamentos dos pacientes tem utilizados medicamentos ou insumos que são assistidos por nossa categoria. O uso correto dos medicamentos, em quantidade e dosagem, faz parte do conjunto de procedimentos utilizados por todos os profissionais.

Atuamos, ainda, na realização dos testes rápidos e diagnóstico laboratorial da COVID‐19, seja nos hospitais da gestão estadual, no laboratório central e na hemorrede de todo o Tocantins.

Atuamos também, na orientação de pacientes sobre o uso correto dos medicamentos e na importância e efetividade dos tratamentos empregados.

Diante do exposto, solicitamos que Vossa Excelência, inclua os Farmacêuticos e Farmacêuticos bioquímicos no rol de profissionais que irão receber a bonificação pela atividade que desempenham no combate ao coronavírus.

Respeitosamente.

Renato Soares Pires Melo