Em primeira reunião oficial, MUSME-TO cobra reivindicações

Na manhã da última segunda-feira, 30 de maio, os integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) tiveram sua primeira reunião de negociação com o Governo do Estado, desde o lançamento do Movimento, ocorrido no último dia 25. Cerca de 35 entidades classistas participaram do encontro, que ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas.

Na ocasião, os sindicalistas cobraram do Governo o imediato cumprimento da lei, com o pagamento dos retroativos da data-base de 2015 e incorporação da data-base 2016. Eles também cobraram que o a Secretaria da Fazenda esteja presente nas reuniões de negociação, apresentando os relatórios sobre a real situação financeira do Estado. Um ofício foi entregue com a pauta de reivindicações do Movimento.

“A data-base é a nossa principal conquista e não respeitar a sua aplicação é rechaçar o direito do servidor”, criticou Cinthia de Paula, membro da Comissão Organizadora do MUSME-TO.

Na reunião desta segunda, da Equipe do Governo participaram os seguintes secretários: de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano; da Administração, Geferson Oliveira Barros Filho; da Comunicação Social, Rogério Silva.

Em resposta, o secretário Lyvio Luciano e presidente do Comitê Gestor do Governo, afirmou que vai reunir o Comitê ainda nesta segunda-feira e que, até o final desta semana, chamará novamente os Sindicatos para conversar.

Assessoria de Comunicação MUSME-TO.