FARMACÊUTICOS PROTOCOLAM REIVINDICAÇÃO NA PREFEITURA DE GURUPI/TO

Na manhã da última terça-feira (13), o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins protocolou um pedido com reivindicações dos Farmacêuticos, servidores públicos, do município de Gurupi/TO.

As reivindicações tratam, principalmente, da remuneração dos farmacêuticos, que por nenhum motivo justo, deixaram de receber adicionais e gratificações, que vêm sendo pagos para outras categorias, prejudicando a remuneração dos profissionais.

O ofício protocolado contém uma tabela comparativa com a remuneração percebida por todos os profissionais que laboram em unidade básica de saúde daquele município.

É notório que existe uma defasagem muito grande entre a remuneração dos farmacêuticos e demais profissionais do mesmo nível de escolaridade.

O estudo comparativo foi realizado pelos próprios farmacêuticos, com informações disponíveis no portal da transparência daquele município. Os dados foram apresentados ao sindicato da categoria, após uma reunião virtual ocorrida na segunda-feira (12), que se comprometeu em iniciar as tratativas com a Prefeitura Municipal.

PLANO DE CARGOS E CARREIRAS

Na ocasião, também foi tratado da criação de um Plano de Cargos Carreiras para os servidores públicos da área de saúde de Gurupi.

O grupo formado pelo Sindicato dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, foi recebido pelo Assessor de Gabinete da Prefeita, o senhor Eremilson Leite, que ouviu atentamente as propostas se comprometeu a iniciar a demanda das categorias com a Prefeita Josi Nunes.

Os sindicatos apresentaram uma prévia da implantação de um plano de cargos e carreiras para dar segurança jurídica aos profissionais e ao ente público.

Uma nova reunião será agendada para a formação da equipe que irá tratar da elaboração do plano de cargos carreiras e vencimentos da área de saúde.

Para o presidente do sindicato dos farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, “abertura de um canal de diálogo em extrema importância para todos. A criação de um plano de carreira além de ser uma exigência legal, gera benefícios para os servidores e prefeituras. Os sindicatos da área de saúde detêm o conhecimento necessário para elaboração de um bom plano de carreira, e nos colocamos à disposição para a cooperação técnica com o município.

Participaram da reunião.

Renato Soares Pires Melo – Sindicato dos Farmacêuticos;
João Batista Alves das Neves – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem; e
Eremilson Leite – Assessor do Gabinete da Prefeita.

Da redação.