Farmacêuticos do Tocantins têm novo piso salarial

A convenção coletiva de trabalho 2015/2016, acordada entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins e o sindicato do comércio farmacêutico já foi assinada pelas duas entidades e passa a vigorar com data retroativa de 1º de agosto de 2015. A empresar representadas pelo sindicato patronal, ou seja, farmácias, drogarias e distribuidoras de todo o Estado deverão reajustar os salários dos farmacêuticos em 8% com base no salário da CCT anterior.

Com esse reajuste o salário base dos farmacêuticos passou para R$ 3.434,40 (três mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e quarenta centavos), para uma jornada de 40 horas semanais de segunda a sexta feira. Para o farmacêutico plantonista, o valor da hora foi reajustada para R$ 19,44 (dezenove reais e quarenta e quatro centavos).

O pedido de registro da CCT no Ministério do Trabalho e Emprego já foi providenciado, restando apenas a formalidade da publicação, porém, a diretoria do Sindifato alerta que a CCT já está acordada entre os sindicatos patronal e laboral, o que o tramite burocrático do registro não impede a atualização dos salários. Ou seja, quanto antes for realizado o reajuste dos salários, menos diferenças as empresas terão que pagar.

Para ter acesso a CCT basta clicar no link https://www.sindifato.com.br/cct-2015-2016-sindifarma/

Da redação