ESTADO MANTÉM SILÊNCIO APÓS A PUBLICAÇÃO DAS PROGRESSÕES DE MAIS DE 5000 SERVIDORES

O Estado ainda não se posicionou sobre a situação de centenas de servidores cujos nomes não foram publicados na lista de progressões divulgada recentemente, gerando incertezas e preocupações. Mais de 5000 servidores tiveram suas progressões publicadas no Diário Oficial, no entanto, um número considerável de profissionais permanece em uma zona de indefinição, aguardando uma resposta oficial.

O Sindicato dos Farmacêuticos, um dos principais representantes da categoria profissional afetada, recomendou que os servidores nesta situação protocolizem um requerimento diverso, solicitando uma solução para o atraso nas progressões. De acordo com a entidade, esse documento servirá de fundamentação para uma possível ação judicial, caso as questões não sejam resolvidas administrativamente.

“Acreditamos que os servidores afetados merecem uma resposta imediata e transparente”, afirma o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo. “Esperamos que o Estado aja rapidamente para resolver essa questão e garantir os direitos dos nossos colegas”.

Até o momento, o Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto. A falta de informações claras e precisas sobre a situação dos servidores que não foram listados tem alimentado a insegurança entre os profissionais e contribuído para um clima de incerteza que precisa ser prontamente enfrentado.