Convenção Coletiva celebrada entre Sindifato e Sindessto já foi registrada no MTE

Convenção vale por um ano e além do reajuste garantiu outros benefícios aos farmacêuticos

O Sindifato e o Sindessto assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho, a presente norma se aplica a todos farmacêuticos e farmacêuticos-bioquímicos empregados que laboram ou que venham a laborar nos estabelecimentos e locais prestadores de serviços na área de saúde, setor privado, filantrópico e terceirizado no Estado do Tocantins.

Pela negociação, os farmacêuticos terão o piso de 2770,00 e aos salários pagos em valores acima do piso, será aplicado na data da assinatura desta, o reajuste salarial de 5.6%, visando evitar as perdas inflacionarias (salvo os que já foram contemplados com o presente índice em 2014).

Além do reajuste salarial, a Convenção Coletiva garantiu alguns outros benefícios para a categoria como adicional de responsabilidade técnica de 10%, auxílio alimentação aos empregados que laboram em jornada especial de 12×36 ou 8 horas diárias, com intervalo de 1 hora para refeição as empresas fornecerão a eles alimentação diária adequada, ficando autorizadas a optar pelo fornecimento de ticket no valor unitário de R$ 13.00 (treze reais) por refeição.

Nas atividades em que for impossível a suspensão dos trabalhos nos dias de feriados, civis e religiosos, em virtude de necessidade técnica da empresa, a remuneração será paga em dobro; exceto no caso das jornadas de 06×18 e 12×36 em que a escala no seu curso normal cair nos dias de feriados.

Veja a íntegra do documento que foi registrado no Ministério do Trabalho e Emprego: clique aqui

Requerimento assinado e protocolado: clique aqui