CAMPANHA SALARIAL 2019 MOBILIZA OS FARMACÊUTICOS HOSPITALARES

Aconteceu na última terça feira (17), a Assembleia Geral dos Farmacêuticos para elaboração da pauta de negociação coletiva com o segmento dos estabelecimentos privados de saúde no Estado do Tocantins. A data base do segmento será no dia 1º de novembro de 2019. A diretoria do Sindifato, espera finalizar as tratativas na primeira quinzena de outubro.

A pauta de negociação será enviada na próxima semana, para que o sindicato patronal, adote as providencias de praxe. Caso as negociações não caminharem como o esperado, um termo aditivo será proposto para prorrogar a vigência da norma coletiva, por mais 60 (sessenta dias).

Após a reforma trabalhista, muitos sindicatos profissionais e econômicos passaram a ter mais autonomia nas negociações coletivas. Segundo o Sindifato, os profissionais da área de saúde, na maioria das vezes, acumulam duas ou mais empregos, para manter uma renda suficientes para o próprio sustento e de sua família. Esse acúmulo leva a desgastes físico, mental, social e familiar. “Por está razão, o Sindifato vai continuar lutando por uma remuneração digna para os Farmacêuticos”, finalizou o Presidente do Sindifato, o Farmacêuticos Renato Soares Pires Melo.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos