Alerta sobre descontos em contracheque

Os farmacêuticos do Tocantins devem ficar atentos aos descontos em seus contracheques. Nesta semana recebemos denúncias referentes a descontos de valores devidos ao SINDIFARMA, sindicato do comércio varejista de medicamentos, portanto, sindicato patronal. Já solicitamos aos farmacêuticos que alegaram esse desconto, que nos enviassem uma cópia do contracheque com o referido desconto para as providencias cabíveis,

Em dezembro de 2015, o Sindifato fez uma pesquisa no cadastro do Sindifarma no site do Ministério do Trabalho e Emprego, e para nossa surpresa eles estão cadastrados como sindicato de empregador, de trabalhadores. Imediatamente alertamos sobre o erro de cadastro e a entidade patronal, disse que adotou as providencias necessárias.

Porém, com essas denúncias, denuncias, é bem provável que estejam acontecendo descontos dos trabalhadores em favor dos patrões e isso é inadmissível no meio sindical. Prática essa, mesmo que por equivoco, será objeto de denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho e ação judicial na justiça do trabalho.

Diante do exposto, qualquer farmacêutico que identificar descontos em seu contracheque em favor do Sindifarma ou qualquer outro sindicato que não o SINDIFATO, deve enviar imediatamente uma cópia do contracheque com o devido desconto, por email, redes sociais, para que possamos providenciar o ressarcimento dos valores.

Da redação