SINDIFATO NOTIFICA SESAU/TO PARA RESTITUIR DESCONTOS NOS CONTRACHEQUES DOS SERVIDORES

Na manhã desta terça-feira (12), o Sindicato dos Farmacêuticos protocolou ofício na Secretaria de Estado da Saúde, solicitando a restituição dos valores, indevidamente, descontados, a título de falta, nos contracheques de alguns Farmacêuticos, no mês de abril de 2020.

Os profissionais relataram que sofreram os descontos por faltas, que nunca existiram. O que não pode ser admitido pela representação da categoria.

Alguns profissionais receberam como resposta do setor de gestão de recursos humanos, que a jornada mensal não foi cumprida. O que não é verdade, pois os profissionais obedecem às escalas de serviço, conforme folhas de ponto enviada mensalmente para o setor responsável.

O Sindicato dos Farmacêuticos espera que essa situação se resolva na esfera administrativa. Para o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo “Os servidores precisam confiar na gestão para que possam se dedicar a sua atividade laborativa, nas unidades de saúde pública do estado. A Gestão de Recursos Humanos não pode, de forma arbitrária, criar infortúnios para os profissionais”, finalizou o Presidente.

“A Política de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde vai na contramão da organização do trabalho. Os profissionais de saúde, muitos deles na linha de frente ao combate de endemias, são tratados com rigor excessivo, sem diálogo com as representações dos servidores, o que é lamentável”, conclui o Presidente.

Da redação