SINDIFATO NEGOCIA PAGAMENTO DE PROGRESSÕES E INSALUBRIDADE.

Na manhã desta quarta-feira, 13, os presidentes das entidades sindicais do quadro da saúde se reuniram com o Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas para tratar dos retroativos das progressões funcionais e do adicional de insalubridade.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SEET), Claudean Pereira Lima, a Presidente do Sindicato dos Médicos (SIMED-TO), Janice Painkow, a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (SINDIFATO), Léia Ayres Cavalcante, o Presidente do Sindicato dos Profissionais da Saúde (SINTRAS-TO), Manoel Pereira de Miranda e o Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentista (SICIDETO), Ricardo Camolesi. Estiveram também presentes o Secretário Executivo da Secretaria da Administração, José Welligton, o Superintendente de Gestão e Planejamento Raimundo Filho.

Durante a reunião foi apresentado os valores financeiros desses retroativos bem como as propostas de pagamento para os mesmos, foi discutido com os gestores a redução do número de parcelas e o início de pagamento.

O Secretário da Administração salientou sobre a impossibilidade de se pagar esses valores ainda esse ano, afirmando que essa proposta é a única que eles podem se comprometer e cumprir devidos as dificuldades de recursos e aumento das despesas no primeiro quadrimestre de cada ano.

Na oportunidade, o Presidente do SINTRAS cobrou do governo o pagamento do adicional noturno referente aos anos de 2010, 2011 e 2012, o secretário da Administração falou que está demanda ainda não pode ser negociada devido à falta de dados suficientes para dar inicio ao processo de negociação.

Após negociações, os presidentes das entidades sindicais comunicaram para o Secretário Lúcio Mascarenhas que eles primeiro levariam a proposta para assembleia geral com todos os profissionais do quadro da saúde.

Depois da reunião com Lúcio Mascarenhas, os representantes das entidades classistas se reuniram na sede do SINDIFATO, e redigiram um documento com uma contra proposta que será protocolada nesta quinta-feira, 14, na SECAD e na SESAU.

A apresentação da proposta feita pelo governo será decidida em assembleia  no dia 26 de agosto às 14h, na sede do Sindicato dos farmacêuticos do Tocantins-Sindifato localizado  na Quadra 404 Sul ,Av LO 11, Lote 4, Sala 08.

Segue a Proposta do Governo:

PROPOSTA REFERENTE À PROGRESSÃO FUNCIONAL: CONCESSÃO, INCLUSÃO E PAGAMENTOS RETROATIVOS ORIUNDOS DE PROMOÇÃO.

•  Quem tem até 4 salários mínimos para receber:

Até R$ 724,00 – Em parcela única em janeiro/2015;

De R$ 724,00 à R$ 1448,00 – Em 2 parcelas em janeiro e fevereiro/2015;

De R$ 1448,00 à R$ 2172,00 – Em 3 parcelas de janeiro a março/2015;

De R$ 2172,00 à R$ 2896,00 – Em 4 parcelas de janeiro a abril/2015

• Quem tem acima de 4 salários mínimos para receber:

A partir de R$ 2896,00 reais – Em 12 parcelas a partir de janeiro/2015.

PROPOSTA REFERENTE À INSALUBRIDADE: PAGAMENTO DO RETROATIVO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE.

• Para quem tem até 4 salários mínimos para receber:

Até R$ 724,00 – Em parcela única em maio/2015;

De R$ 724,00 à R$ 1448,00 – Em 2 parcelas em maio e junho/2015;

De R$ 1448,00 à R$ 2172,00 – Em 3 parcelas de maio a julho/2015;

De R$ 2172,00 à R$ 2896,00 – Em 4 parcelas de maio a agosto/2015

• Para quem tem acima de 4 salários mínimos para receber:

A partir de R$ 2896,00 reais – Em 8 parcelas a partir de setembro/2015.

DE TODOS OS VALORES DE TANTO AS PROGRESSÕES QUANTO DA INSALUBRIDADE, SERÃO EMITIDAS AUTORIZAÇÕES DE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO, POSSIBILITANDO DESCONTO EM BANCO.

CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE ULTIMAR AS NEGOCIAÕES COM OS BANCOS E A NECESSIDADE DE ADEQUAR O SISTEMA DE FOLHA E DE CONSIGNAÇÕES, AS AUTORIZAÇÕES SERÃO EMITIDAS A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO DE 2014.