PREFEITURA DE ARAGUAÍNA/TO, ESTABELECE FERIADO MUNICIPAL NO DIA DE CORPUS CHRISTI

A Prefeitura Municipal de Araguaína, no Tocantins, traz uma novidade importante para farmacêuticos, empresários e contadores da região: a celebração de Corpus Christi, tradicionalmente observada pela Igreja Católica, foi oficialmente reconhecida como feriado municipal.

Este anúncio, oficializado pelo prefeito Wagner Rodrigues Barros e proposto pelo vereador Geraldo Silva (MDB), é especialmente relevante para a comunidade farmacêutica, visto que, de acordo com a convenção coletiva do setor, apenas os farmacêuticos plantonistas serão requisitados a trabalhar neste dia, marcado para 30 de maio de 2024.

O Sindicato dos Farmacêuticos destaca a importância de todos os profissionais da área estarem atualizados com as alterações na legislação municipal, a fim de evitar potenciais penalidades. É crucial que os farmacêuticos comuniquem seus empregadores sobre o novo feriado para garantir o cumprimento adequado da norma.

É importante notar que, dada a natureza móvel de Corpus Christi, a data específica do feriado mudará nos próximos anos, requerendo atenção contínua às atualizações legais futuras. Esse ajuste na agenda local é uma oportunidade para todos se adaptarem e se prepararem para as demandas de feriados, assegurando que os direitos e deveres de cada profissional sejam respeitados.

Este novo feriado municipal representa uma mudança significativa para todos envolvidos, servindo como um lembrete da constante evolução das normativas que regem o funcionamento de estabelecimentos comerciais e profissionais no Tocantins. Empresários, farmacêuticos e contadores devem estar alertas para incorporar essa nova data ao planejamento anual, reforçando a comunicação e o compromisso com as boas práticas empresariais e profissionais.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos com informações da Prefeitura de Araguaína/TO