Paralisação dos servidores da saúde atinge 12 hospitais estaduais

Os servidores da saúde estão paralisados nesta segunda-feira, 30, conforme foi deliberado em assembleia conjunta dos sindicatos da área. Os trabalhadores estão concentrados nas unidades hospitalares estaduais em nove cidades: Palmas, Gurupi, Paraíso, Araguaína, Guaraí, Miracema, Porto Nacional, Dianópolis e Arraias. Apenas serviços de urgência e emergência estão sendo realizados. Apesar do movimento, o governo do Estado tem reunião com os presidentes das entidades representantes para nova rodada de negociação nesta manhã.

A decisão pela paralisação foi tomada após as entidades que negociam com o governo – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), dos Profissionais de Enfermagem (Seet), dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins (Sicideto), dos Médicos (Simed) e dos Farmacêuticos (Sindifato) – não aceitarem a proposta apresentada pela gestão. Ainda está deflagrada greve geral a partir de 6 de abril, caso o diálogo não avance.

De acordo com as assessorias de comunicação dos sindicatos da saúde, 12 hospitais estaduais foram atingidos pela paralisação. Apesar da situação, as entidades afirmam que a orientação é que todos os serviços de urgência e emergência sejam realizados normalmente, em atendimento as mínimas exigências da Lei de Greve. Leia mais

Da redação com informaçoes do Portal CT