Governo do TO marca reunião com sindicatos da saúde na segunda, mas categoria mantém paralisação

O governo do Estado marcou reunião com os sindicatos representantes dos servidores da saúde para segunda-feira, 30. A data coincide com a paralisação confirmada pelas entidades. O encontro será realizado na Secretaria da Administração e discutirá a inclusão e pagamento das progressões, adicional noturno e insalubridade.

A reunião teve a mediação do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Paulo Mourão (PT), que estará presente. O parlamentar se reuniu com as entidades de classe em seu gabinete na quarta-feira, 25, para discutir o assunto.

Os sindicatos decidiram em assembleia conjunta promover paralisação na segunda-feira, 30, e greve geral a partir do dia 6 de abril, caso o Estado não apresente programação de pagamento que atenda às reivindicações da categoria. As entidades não aceitaram o que foi proposto pelo governo para quitar progressões de 2014 e 2015, adicional noturno e de insalubridade, e apresentaram contraproposta. Sem manifestação do Executivo, os servidores da saúde determinaram o movimento paredista. Leia mais

Da redação
com informações do Portal CT