Farmacêuticos da Prefeitura de Palmas, realizarão assembleia geral extraordinária no dia 03/03/2016

O Sindicato dos Farmacêuticos tentou dialogar com a gestão municipal, de Palmas uma forma de incluir os Farmacêuticos que laboram nas unidades de urgência/emergência e nas unidades básicas de saúde. Porém sem sucesso. O Secretario da pasta está irredutível.

Mesmo após a garantia do Prefeito Municipal de que TODOS os servidores iriam receber o adicional de insalubridade nos percentuais de 10% e 20%, para quem trabalha em unidades básicas de saúde e unidades de urgências e emergência, respectivamente.

Os farmacêuticos laboram nas farmácias municipais que existem dentro das unidades de saúde, além dos Pronto Atendimentos Sul e Norte e Samu. Realizam a dispensação de medicamentos, controle das entradas e saídas dos produtos, tem contato direto com TODOS os pacientes atendidos nas unidades e estão expostos aos mesmos riscos que os demais profissionais.

Desta forma, o posicionamento do Secretário da Pasta é o favorecimento de outros profissionais de saúde em detrimento dos farmacêuticos, contrariando a determinação de que TODOS os profissionais iriam receber. Sem critérios definidos, a gestão da saúde deixou os farmacêuticos de fora do decreto apenas por “achismo” do Secretário da pasta e seus assessores.

Diante dessa posição intransigente, o Sindifato convoca TODOS os farmacêuticos que laboram na Prefeitura de Palmas, para alinhar estratégias para negociar o benefício da mesma forma que foi concedido as demais categorias.

Da redação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – A Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins – Sindifato, no uso de suas atribuições estatutárias CONVOCA todos os FARMACÊUTICOS, SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 03/03/2016 (quinta-feira) às 16 h em primeira chamada, na sede do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, localizada na Quadra 404 Sul, Avenida LO 11, lote, 4, sala 8, Plano Diretor Sul, Palmas – Tocantins. Para deliberar o seguinte ponto de pauta: 1) leitura e aprovação da pauta, 2) Adoção de medidas para garantir o pagamento da insalubridade aos farmacêuticos. Palmas, 01de março de 2016. Leia Ayres Cavalcante Presidente.