FARMACÊUTICOS BUSCAM APOIO DE VEREADORES

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, esteve na Câmara de Vereadores de Palmas, em busca de cooperação para retificar a Medida Provisória n. 4 de 2021, que institui a Indenização de Plantão Extraordinário realizado no combate à Covid-19.

Foram contemplados os servidores que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento; Unidade de Suporte Básico COVID – USB COVID (SAMU); e Unidades de Suporte Avançado (USA). Porém, nas Unidades Sentinelas, os demais profissionais de nível superior não foram contemplados pela medida provisória.

Os Farmacêuticos que trabalham nas farmácias das Unidades Sentinelas, vem realizando até 90% da sua carga horária na forma de plantões extras.

Na ocasião foi recebido pelo vereador Moisemar Marinho (PDT), que informou sobre a retirada de pauta da referida MP, na reunião de Comissão Constituição justiça da Câmara. E que, o requerimento para inclusão dos Farmacêuticos das Unidades Sentinelas, já foi encaminhada ao Executivo Municipal.

Para Melo, “a Prefeitura sempre preteriu os Farmacêuticos em detrimento de outras categorias. Não é a primeira vez que ficamos de fora das vantagens e benefícios, já que estamos expostos aos mesmos riscos que as outras categorias”.

Segundo informações do Poder Executivo, a MP será republicada com a inclusão dos Farmacêuticos que trabalham nas Unidades Sentinelas do Município de Palmas, reconhecendo a importância desses profissionais para a saúde pública do município.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins.