DIRETORIA DO SINDIFATO ASSUME NOVO MANDATO, COM DESAFIOS PARA REPRESENTAR OS FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS

A diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) iniciou um novo mandato no último dia 09 de julho. A composição da diretoria foi mantida em grande parte, marcando uma continuidade de liderança para o mandato de quatro anos, que se estende até julho de 2027.

Dentre os desafios para a nova gestão, destaca-se a finalização das negociações coletivas com o segmento patronal hospitalar e a ação dos 25% para os profissionais concursados a partir de 2010, no Estado do Tocantins.

Renato Soares Pires Melo, reeleito para o cargo de Presidente do Sindifato, declarou: “Neste novo mandato vamos lutar ainda mais para garantir os direitos dos profissionais. Tentamos reduzir as demandas judiciais e privilegiar o diálogo, mas as demandas foram muitas. Nesta nova fase, vamos levar ao judiciário o que for possível.”

A nova diretoria é composta por:

Diretoria Executiva:

Presidente – Renato Soares Pires Melo
Vice-Presidente – Lucilio de Deus Pereira
Tesoureiro – Pedro Henrique Goulart Machado Rocha
Secretária – Ione Araújo Barbosa Melo
Diretora Social – Sirlene Borges Damasceno.

Diretoria Suplente

Franciano Dias Pereira Cardoso
Leandro Lopes Coimbra
Eduardo Xavier da Silva
Francisca da Chagas Lima Pires.

Conselho Fiscal Titular

Flavio Feitosa de Souza
Regina de Jesus Barros de Souza
Oswaldo de Jesus Junior

Conselho Fiscal Suplente

Higo Marcio Saraiva Peixoto
Kelma Ylana Honorato Cardoso
Marco Antonio Boracini.

O Sindifato representa os farmacêuticos tocantinenses, e sua missão é lutar pela garantia dos direitos dos profissionais. A nova gestão se compromete a continuar esse trabalho, enfrentando desafios e buscando soluções efetivas para os problemas enfrentados pelos farmacêuticos do estado.