DÉCIMO TERCEIRO – 1ª PARCELA VENCEU NO DIA 30 DE NOVEMBRO

A primeira parcela do 13º salário venceu no dia 30 de novembro de 2020. Porém, algumas empresas deixaram de cumprir com essa obrigação trabalhista.

Diante de algumas reclamações generalizadas, o Sindicato dos Farmacêuticos iniciou a notificação extrajudicial de todas as farmácias, drogarias, distribuidoras de medicamentos e hospitais do Estado do Tocantins, para que comprovem o efetivo pagamento da parcela, na data correta.

Os empregadores terão 10 dias após o recebimento da notificação para enviarem os comprovantes de pagamento da primeira parcela da gratificação natalina.

“Nosso intuito é preservar direitos e evitar desgastes no caso de não cumprimento. Caso o empregador esteja em dia com as suas obrigações, não ocorrerá nenhuma penalidade”, informou o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo.

O 13º salário deve ser pago em duas parcelas, a primeira venceu no dia 30 de novembro, e a segunda, será no dia 20 de dezembro de 2020. Os empregadores que não cumprirem com as suas obrigações, poderão ser denunciados as autoridades de fiscalização do trabalho, sem prejuízos as eventuais reclamatórias trabalhistas.

Os profissionais que não receberam a primeira parcela, podem entrar em contato com o Sindicato pelo e-mail contato@sindifato.org.br para receberem orientações e esclarecimentos.

Da redação.