Vantagens de ser filiado

Muitos farmacêuticos têm questionado sobre as vantagens de ser filiado ao Sindifato. E as respostas são tantas que será preciso enumera-las para facilitar o entendimento.

A primeira vantagem de ser filiado é o uso gratuito da assessoria jurídica nas causas trabalhistas. É comum que o farmacêutico tenha alguma dúvida, ou mesmo direitos trabalhistas que não foram pagos no momento da rescisão do contrato de trabalho, ou mesmo, o não pagamento dos vencimentos de acordo com a convenção coletiva da categoria, ou que venha sofrendo assédio moral no ambiente de trabalho, ou esteja em desvio de função, etc … a vantagem de ser filiado é que a assistência jurídica é gratuita nesses casos. Uma ação particular, iria custar pelo menos 20% do valor da causa. Para os filiados é gratuita.

Outra grande vantagem é a utilização da rede conveniada do Sindifato. A entidade dispõe de uma série de empresas prestadores de serviços, como cursos de pós-graduação, cursos de idioma, escolas de ensino fundamental, academias, consultórios médicos, odontológicos, fisioterapia, lavanderias e outros, onde os descontos para os filiados variam de 5 a 30% do valor de tabela. A grande vantagem é que, ao utilizar os convênios, os valores dos descontos, superam em muito o valor da mensalidade social que os filiados pagam ao Sindifato.

Outra vantagem é a participação nos sorteios do Sindifato. Durante os eventos da categoria, ou mesmo em datas comemorativas, são brindes são sorteados entre os farmacêuticos que fazem parte do quadro social do Sindifato. Por exemplo: voucher de combustíveis, pacote em serviços em salão de cabelo, ingressos de cinema, pizzas, rodízios, bolsas de estudos, vale compras em lojas de roupas, entre outras que podem ser sugeridas pelos filiados.

Além dessas vantagens, o Sindifato está negociando constantemente com gestores públicos e entidades patronais em busca de melhorias nas relações de trabalho, melhorias salariais e outros benefícios. Venha fazer parte do Sindifato. Basta preencher a nossa ficha de filiação e enviar ao Sindifato junto com o último contracheque.

Da redação