Sindifato une forças com OAB e sindicatos para combater a Reforma da Previdência

O presidente do Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins), Pedro Henrique Goulart Machado Rocha, participou, na sexta-feira, 3 de março, de uma reunião na OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil) com vários sindicatos e instituições com um objetivo em comum: combater a proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal.

“Essa proposta do governo prejudica demais o trabalhador. No nosso caso, por exemplo, como que um farmacêutico, com todos os riscos que a profissão tem, vai trabalhar 49 anos para só depois ter a aposentadoria integral? Governo está querendo economizar em cima dos trabalhadores, o que não está certo”, ressaltou Pedro Henrique.

Além do Sindifato e da OAB, participaram do encontro dirigentes da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e os seguintes sindicatos: Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins), Sinteet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins), Sisepe (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), Sintras (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins), Sindjufe-TO (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Tocantins), Sinprf-TO (Sindicato dos Policiais Rodoviários do Estado do Tocantins), Sinpef-TO (Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins) e Sisemp (Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas).

Na reunião, ficou acertado um grande evento conjunto com todas as entidades que participaram par ser realizado no próximo dia 16 de março. Além disso, deverá ser formada uma Frente Estadual da Reforma da Previdência.

Na foto, presidente Pedro Henrique Goulart Machado Rocha (de camiseta preta) no Plenário da OAB-TO.