Sindicato patronal não comparece à mediação

A reunião de mediação que aconteceria hoje (19), às 9 horas da manhã na Secretaria de Relações de Trabalho em Palmas, foi frustrada pela ausência do sindicato patronal que representa os estabelecimentos de saúde privados no estado do Tocantins.

Sem nenhuma justificativa, os representantes do patronal deixaram de comparecer à reunião de mediação. Diante desta situação, o Sindicato dos Farmacêuticos vai buscar a mediação do Ministério Público do Trabalho, para que o sindicato patronal participe da negociação, sob o risco de ação civil por protelar, deliberadamente, o andamento das negociações.

O Presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha, informa que o prejuízo maior será para as empresas, pois, os profissionais irão receber toda a diferença salarial retroativa à data base, já as empresas, terão que pagar um passivo que aumenta a cada mês.

Uma última tentativa de negociação será realizada, antes de protocolar o pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho. “Infelizmente, essa medida é necessária, para garantir o direito dos profissionais representados pelo Sindifato”, finalizou Renato Soares Pires Melo, Secretário-Geral.

Fonte: Sindifato