Divulgação

Medida Provisória assegura que pagamento da primeira parcela da data-base 2017 será feito em junho

Sindifato orienta farmacêuticos a relatar qualquer divergência

A primeira parcela da data-base 2017 dos farmacêuticos da rede estadual de saúde deverá ser paga até o dia 8 de junho, data provável de pagamento da segunda remessa da folha de de maio. Dessa forma, o Governo cumpre o que ficou acordado com os sindicatos que representam os servidores estaduais.

“O Governo do Estado tem priorizado os pagamentos aos servidores que recebem salários em torno de R$ 2.600,00, já nos primeiros dias do mês. Por isso, acreditamos que os Farmacêuticos recebam seus pagamentos até o dia 8 de junho, na segunda remessa da folha de pagamento”, destaca o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), Pedro Henrique Goulart.

O presidente lembra que após diversas propostas chegou-se ao seguinte resultado: parcelamento da data-base de 2017, com índice de 3,98703%, a ser pago em três vezes: sendo, 1,32901% na folha de maio deste ano; 1,32901% a partir de julho de 2018, finalizando com a implantação de 1,27717% em setembro. O parcelamento foi discriminado na Medida Provisória nº 2, publicada dia 18 de maio. Já a Medida Provisória nº 3 trata da data-base 2018 com índice de 1,69104% que será implementada na folha de novembro, em parcela única, que será paga em dezembro.

“O Sindifato alerta aos farmacêuticos servidores do Estado do Tocantins que verifiquem, em seus contracheques, se o pagamento do adicional foi depositado junto com o salário do mês. Em havendo divergência, entrar em contato pelo e-mail contato@sindicato.org.br com a cópia do contracheque, para as providências cabíveis”, orienta o secretário-geral do Sindifato, Renato Melo.