FARMACÊUTICOS DO TOCANTINS AGUARDAM PROGRESSÕES FUNCIONAIS ATRASADAS

Servidores farmacêuticos do estado do Tocantins estão entre os muitos profissionais que ainda aguardam a publicação de suas progressões funcionais, apesar do anúncio do Governo do Estado sobre a liberação de aproximadamente 15 mil progressões para servidores aptos referentes aos anos de 2022 e 2023. Publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (22/03), o anúncio não incluiu um número significativo de servidores que esperam por progressões desde 2014.

A ausência dessas progressões e a falta de justificativa por parte do Governo do Estado levantam questões e preocupações entre os profissionais afetados. Diante desta situação, é importante que os farmacêuticos que não foram contemplados nas recentes publicações tomem a iniciativa de questionar formalmente o motivo da omissão de suas progressões.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO) orienta os servidores a procederem com o envio de um Requerimento Diverso, um procedimento administrativo que permite ao servidor solicitar esclarecimentos ou a revisão de decisões. Este passo é crucial para entender as razões pelas quais suas progressões não foram ainda reconhecidas ou publicadas.

Farmacêuticos em situação semelhante são encorajados a entrar em contato com o SINDIFATO pelo e-mail contato@sindifato.org.br, para receber orientação sobre como proceder e para que o sindicato possa auxiliar na resolução desta questão. O SINDIFATO se compromete a apoiar seus membros na busca por esclarecimentos e na garantia de que seus direitos sejam respeitados e reconhecidos.

A demora e a falta de transparência na gestão das progressões funcionais são preocupações legítimas que impactam diretamente na carreira e na remuneração dos farmacêuticos servidores públicos. É essencial que essas questões sejam abordadas com a seriedade e a urgência que merecem, garantindo justiça e equidade para todos os profissionais envolvidos.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.