Sem resposta do Governo, MUSME-TO diz que a greve continua por tempo indeterminado

Os Sindicatos integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, para deliberar sobre a atual conjuntura do movimento grevista e da negociação da data-base. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO).

Os presidentes pontuaram que até o momento, o Governo do Estado não se manifestou sobre a contraproposta apresentada pelos servidores públicos no último dia 27 de setembro.

Cabe lembrar que a proposta foi formulada com base nas sugestões enviadas pelas concentrações e é a seguinte: 1) implementar 50% do índice da data-base 2016, na folha de pagamento de outubro de 2016; 2) implementar os outros 50% do índice da data-base 2016, na folha de pagamento de janeiro de 2017; 3) pagar os retroativos da data-base 2015, no exercício de 2017, iniciando na folha de janeiro; 4) pagar os retroativos da data-base 2016, no exercício de 2017, iniciando na folha de janeiro.

Em razão da postura desrespeitosa do Governo, o MUSME-TO decidiu por MANTER a greve geral em todo o Estado, por tempo indeterminado. Neste dia 11, a greve geral completou 64 dias. Na próxima semana, novas estratégias de mobilização serão anunciadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação MUSME-TO