Sindifato inova para filiar mais farmacêuticos

Esta em pleno funcionamento o sistema de cobranças pelo MOIP do Sindifato. Com esse sistema, os farmacêuticos que quiserem se filiar ao Sindifato e efetuar o pagamento das mensalidades por meio de cartão de credito, podem faze-lo a partir do mês de dezembro de 2016.

A entidade começou a utilizar o MOIP desde janeiro de 2016 e vem fazendo testes para verificar a regularidade das cobranças no cartão de crédito. Em dezembro, os testes finalizaram e com 100% de aproveitamento.

O MOIP será utilizado para outros eventos do Sindifato, tais como cursos, caravanas e confraternizações da categoria. O sistema consiste em realizar os débitos no cartão de credito dos farmacêuticos, com os valores predefinidos e de formas regulares ou esporádicas.

Segundo o diretor Renato Soares Pires Melo, responsável pela implantação do serviço, o MOIP vem para somar as atividades do Sindifato, “alguns colegas não querem efetuar os débitos na folha de pagamento, outros não querem comprometer a margem consignável. Com o MOIP, o cadastro das mensalidades é feito uma única vez, o valor será debitado regularmente todos os meses. Quando quiser cancelar, será feito imediatamente”.

Outra grande vantagem do MOIP assinaturas é que um canal direto entre o filiado e o Sindifato. Não existem atravessadores, bancos, folhas de pagamento. Algumas empresas criam dificuldades de realizar o desconto das mensalidades na folha de pagamento dos farmacêuticos, mesmo o desconto sendo obrigatório quando autorizado, algumas empresas estão descumprindo a regra, obrigando o Sindifato e ingressar na justiça para que os descontos fossem efetuados. Prejudicando o profissional que se tornava inadimplente, por culpa do seu empregador.

Os farmacêuticos que já são filiados e quiserem migrar para essa nova modalidade de desconto, podem fazer por meio da ficha de filiação (alteração de dados). Aqueles que ainda não são filiados, podem preencher a ficha de filiação disponível no site www.sindifato.org.br , preencher a ficha de filiação, assinar e entregar no Sindifato.

Da redação