SINDIFATO e outros sindicatos vão a SECAD cobrar informações sobre 13º salário dos servidores estaduais

O presidente Pedro Henrique Goulart Machado esteve na tarde desta terça feira (20/12), junto com os representantes do SINPEF, SISEPE, SINDARE e SEET, na Secretaria Estadual da Administração para cobrar informações a respeito do pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. Ao procurarem o Secretário Geferson Barros foram informados que ele estava de recesso e que só retornaria em janeiro. Também foi apurado pelos sindicatos que a folha de pagamento está em processamento e que será remetida aos órgãos para o pagamento, com previsão de ser realizado até sexta-feira.

Os sindicalistas estão unânimes em não aceitar que haja parcelamento do 13º. Segundo informação obtida pelo presidente do Sinpef, Luciano Lucas, o recurso proveniente da repatriação deve cair ainda nesta terça feira nos cofres do estado, diante disto, segundo Luciano, não há motivo para que o estado protele nem parcele o pagamento. O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, informou que não foi repassada nenhuma informação formal e que as informações conseguidas foram repassadas por servidores da Secad, uma vez que o secretário está de recesso e nenhum representante do governo oficializou a informação. Cleiton também informou que protocolou uma notificação extrajudicial exigindo do governo do Estado o pagamento imediato do 13º aos servidores estaduais.

Fonte: Conexão Tocantins