Servidores municipais têm o que comemorar em 2016

Aconteceu nesta manhã (26), uma reunião entre as entidades sindicais e o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha e sua equipe, para a apresentação de uma série de benefícios e concessões que serão dados aos servidores municipais. As notícias foram recebidas com satisfação pelas entidades sindicais, por serem objetos de reivindicações antigas e que finalmente a gestão municipal sinaliza de forma positiva.

A primeira notícia foi o percentual de reajuste salarial de 11,28% referente a data base, que será pago sobre o vencimento do janeiro de 2016, já no mês de fevereiro de 2016. Esse valor repõe a perda salarial acumulada nos últimos 12 meses.

Outra notícia é o pagamento dos valores referente a bonificação por mérito que será pago a todos os servidores a partir de fevereiro de 2016. Os valores serão variados de acordo com a avaliação de cada servidor.

O pagamento das progressões horizontais, verticais, enquadramento, titularidade e escolaridade dos servidores referente a 2015, serão pagos em 2016, com os valores retroativos.

Em relação as progressões horizontais, verticais, enquadramento, titularidade e escolaridade dos servidores referente a 2016, serão pagos, também em 2016.

Todos os pagamentos descritos acima, serão feitos em uma única vez, sem parcelamentos.

Em relação ao pagamento do adicional de insalubridade será pago nos percentuais de 10% e 20%, para quem labora em unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento, respectivamente. O adicional será pago juntamente com os valores retroativos a partir de fevereiro de 2016.

Em relação a equiparação dos vencimentos dos servidores de nível médio do quadro geral e da saúde, com os vencimentos dos servidores da educação, também ocorrerá no mês de fevereiro de 2016.

E por último e não menos importante, a notícia de antecipação do vencimento dos servidores que estará disponível nas contas a partir da meia noite do dia 28, quinta feira.

Com esse pacote de medidas a prefeitura inicia a valorização dos servidores efetivos, pois durante muitos anos, os sindicatos representantes das categorias vêm cobrando, negociando, paralisando atividades para que os servidores pudessem receber aquilo que lhes é de direito. O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, participou efetivamente das reuniões de negociações com proposta e informações que culminaram nesse resultado. “Podemos comemorar, mas ainda temos alguns ajustes que precisam ser feitos, mas diante dessas conquistas, os servidores podem respirar de forma mais tranquila”, finalizou a presidente do Sindifato, Leia Ayres Cavalcante.

Da redação