Nota de Pesar

O ex presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), Jefferson Cardoso Coutinho, 45 anos, faleceu na noite de ontem (17/01) por volta das 21:30h, no hospital Dom Orione, onde estava internado há 30 dias devido a úlceras de pressão ou de decúbito, também conhecida como escaras, que ainda foi agravado por uma pneumonia.

Com grande histórico de lutas nas entidades representativas, Jefferson deixa como legado a luta pela inclusão social e pela acessibilidade, levantando sempre a bandeira das pessoas com deficiência como presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Coordenador do Centro Dia. No Conselho de Saúde levantou também nossas bandeiras como profissionais Farmacêuticos, levando demandas para melhoria das nossas condições de trabalho, de abastecimento de medicamentos, pela inclusão do Farmacêutico nos NASF’s e pela inclusão do Farmacêutico em todas as farmácias da rede municipal de Araguaína.

Ação de Fiscalização do CMS Araguaína nas Farmácias Municipais Regionalizadas

Segundo o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart, “Jefferson Cardoso não foi apenas um grande amigo, mas um grande exemplo de luta pelos direitos e pela redução da desigualdade. Nos anos que convivemos como conselheiros de saúde ele também lutou as nossas causas e vestiu a camisa do SUS e dos profissionais que se dedicam aos cuidados da população”. Ele partiu deixando 4 filhos e muitos amigos. “Fique em paz meu amigo e que Deus traga conforto a todos nós, seus amigos e familiares”, finalizou Pedro Henrique.

O corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes do bairro Neblina e o sepultamento está previsto para quarta-feira (18/01) às 16 horas no cemitério São Lázaro, em Araguaína .