Farmacêuticos iniciam campanha salarial 2016/2017 para o Setor Hospitalar

Na próxima segunda feira (26), o Sindicato dos Farmacêuticos iniciará as reuniões para tratar da Campanha salarial 2016/2017 dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do setor privado no estado do Tocantins. A data base da categoria é no dia 1º de novembro de cada ano, por isso, é necessário a antecipação das tratativas para uma negociação bem elaborada com o sindicato patronal.

A diretoria do Sindifato quer ouvir e envolver o maior número de profissionais que laboram no segmento hospitalar do Tocantins. Assim, a proposta da entidade sindical é visitar as principais cidades do Estado, buscando informações e visitando os colegas nas maiores cidades.

As convenções coletivas de trabalho são instrumentos normativos, onde um ou mais sindicatos negociam as melhorias nas relações de trabalho além daquelas previstas na legislação trabalhistas.

Atualmente, o piso salarial do farmacêutico hospitalar no Tocantins é de R$ 3.260,29 (três mil, duzentos sessenta reais e vinte e nove centavos) mais 10% (dez por cento) de gratificação de Responsabilidade Técnica, além de outros benefícios negociados entre as partes.

Da redação