Farmacêuticos do Tocantins têm novo piso salarial

Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada a reunião de mediação da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins e a Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado do Tocantins – Fecomércio/TO. Com a participação de representantes de ambas entidades sindicais, bem como o departamento jurídico de cada uma, além da presença de proprietários de farmácia e drogarias do município de Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi.

Durante as negociações, após algumas horas de debate acalorado e argumentações, a mediação chegou ao final com a negociação do reajuste salarial de 9,18% (nove virgula dezoito por cento). O novo piso salarial passou para R$ 3.750,00 (três mil setecentos e cinquenta reais) para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais de segunda à sexta. As demais cláusulas serão reajustadas pelo mesmo índice negociado.

A diferença salarial do reajuste será paga em duas parcelas junto com os salários de outubro e novembro de 2016. O próximo passo será a atualização da convenção coletiva de trabalho no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego. Em breve o Sindifato irá editar uma cartilha explicativa para os farmacêuticos atualizarem as suas informações sobre o piso salarial e demais direitos previstos na CCT.

Da redação