Diretoria do Sindifato terá reunião para tratar de planejamento estratégico 2016/2017

Acontecerá na manhã do dia 1, às 9h30, uma reunião ordinária da diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, para tratar do planejamento estratégico do Sindifato para o período de novembro 2016 à outubro de 2017. A reunião contará com a presença dos diretores, conselho fiscal, funcionários e assessorias.

O planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão onde são levantados todos os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades da entidade. Com base nessas informações, são planejadas as ações e metas a serem desenvolvidas, com prazos e responsáveis pelas ações. “Trata-se de uma ferramenta muito útil para o Sindifato. Com ela, podemos planejar todas as ações que serão realizadas, tanto as datas comemorativas, negociações, assembleias, roteiro de visitas nas cidades, eventos, cursos, capacitações e aquisições”, destacou o diretor secretario, Renato Soares Pires Melo.

Para Presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado, “o planejamento estratégico é essencial para o desenvolvimento do nosso trabalho, não ficamos apagando incêndios, todas as ações são planejadas e dentro de um orçamento, fica mais fácil de trabalhar, e torna o Sindifato mais produtivo”. Ainda segundo os diretores, o Sindifato adotou o planejamento estratégico à 5 anos, e desde então vem colhendo frutos desse trabalho.

Uma das grandes metas do Sindifato para o próximo período é aumentar o número de filiados à entidade. A realização de uma caravana para participar de um congresso nacional, realizar eventos em 4 ou 6 cidades do Tocantins, além de aumentar a carteira de convênios.

Da redação