Campanha Salarial 2016/2017, do comércio varejista, já tem datas definidas

Foi publicado hoje (24) o edital de convocação da Assembleia Geral dos Farmacêuticos do Tocantins para deliberar a campanha salarial 2016/2017 do comércio varejista e atacadista de medicamentos do estado do Tocantins.

Esse ano acontecerão duas AGE uma em Palmas e outra em Araguaína, para colher propostas para ser enviada ao sindicato patronal da categoria. Em Palmas, o evento será na sede do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, localizado na Quadra 404 Sul, avenida LO 11, lote 4, sala 8 em Palmas/TO. Em Araguaína, no dia 30 de junho de 2016, às 18:30 horas, na sede do Conselho Regional de Farmácia auditório, localizado na Rua 13 de Outubro, 1º Andar Sala A 4123, Setor Neblina, Araguaína – TO.

A participação da categoria é muito importante para as AGE, segundo o diretor do Sindifato, Renato Soares Pires Melo, “- Esse é o momento de apresentar propostas, reclamar, corrigir, somar e contribuir, por isso é necessária a participação de todos os colegas que laboram nesse segmento, as assembleias são democráticas e todos tem direito de participar”.

Entre os assuntos em destaque estão a elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação da CCT-2016/2017; Autorização para que a Diretoria do Sindifato possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o dissidio coletivo.
Veja o edital abaixo:

Da redação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO TOCANTINS – SINDIFATO. O Presidente do Sindicato, em uso das suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA todos os Farmacêuticos do Estado do Tocantins, sindicalizados ou não, especificamente aqueles que laboram no setor do comércio varejista e atacadista de medicamentos, para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada nas seguintes datas, horários e locais: EM PALMAS/TO, no dia 29 de junho de 2016, às 09:00 horas. Na sede do sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, localizado na Quadra 404 Sul, avenida LO 11, lote 4, sala 8 em Palmas/TO; EM ARAGUAÍNA/TO, no dia 30 de junho de 2016, às 18:30 horas, na sede do Conselho Regional de Farmácia auditório, localizado na Rua 13 de Outubro, 1º Andar Sala A 4123, Setor Neblina, Araguaína – TO. Para tratarem da seguinte ordem do dia: a) leitura do edital convocatório; b) elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação da CCT-2016/2017; c) votação para a aprovação da aludida pauta; d) autorização para que a Diretoria do Sindifato possa firmar acordo administrativo, com a assinatura da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o competente DC; e) Compor Comissões de Negociação; f) deliberar sobre as contribuições e mensalidades; g) assuntos gerais da categoria. Não havendo número legal de presentes na primeira convocação, a segunda se realizará 30 minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante. Palmas/TO, 24 de junho de 2016. Ass. Pedro Henrique Goulart Machado – Presidente.