Após ofício do SINDIFATO, SINDESSTO se manifesta sobre CCT 2016-2017

O Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins – SINDESSTO, em atendimento ao Ofício 21/2017 do SINDIFATO protocolado no dia 16/01, encaminhou no dia 31/01 o Ofício 007/2017 apresentando a contra-proposta para início da negociação da Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017.

Neste documento o SINDESSTO apresentou as seguintes propostas:

•  REAJUSTE SALARIAL: 6% (seis por cento) sobre os salários vigentes;
  • ALIMENTAÇÃO: Para as empresas que não fornecem refeição, o valor do ticket será de R$ 13,00 (treze reais);
  • JORNADA DE TRABALHO: Limite de 36 horas semanais, ficando 180 horas/mês.

Durante as assembleias realizadas pelo SINDIFATO em novembro, foram discutidos com categoria todas as demandas apresentadas, resultando nas propostas:

• PISO SALARIAL FARMACÊUTICO e FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO: reajuste salarial de 9,16%, resultando no valor de R$ 3.560,00 (três mil quinhentos e sessenta reais), visando evitar as perdas inflacionarias.
  • ALIMENTAÇÃO – Aos empregados que laboram em jornada especial de 12×36 ou 6 horas diárias, com intervalo de 1 hora para refeição, as empresas fornecerão a eles alimentação diária adequada, ficando autorizadas a optar pelo fornecimento de ticket no valor unitário de R$ 16,38 (dezesseis reais e trinta e oito centavos) por refeição.
  • JORNADA DE TRABALHO – Para os empregados que estiverem submetidos à jornada de 6 horas diárias fica assegurado: Limite de 30 (trinta) horas semanal; Mínimo de 01 (uma) hora e no máximo de 02 (duas) horas diárias de intervalo para alimentação (almoço ou jantar) ou descanso; 15 (quinze) minutos de intervalo diários para lanche.

Diante da Contra-proposta, o SINDIFATO irá convocar nova assembléia para apresentar as propostas a categoria e iniciar dar início as negociações com o SINDESSTO.

Clique e confira o Ofício na íntegra